Vereador suspeito de matar mergulhador em Petrolândia é preso em Santa Cruz do Capibaribe


A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na manhã desta quarta-feira, 28 de janeiro, o principal suspeito do assassinato do mergulhador e empresário Samyr Oliveira, crime ocorrido em via pública no município de Petrolândia.

De acordo com informações, o homem preso é o vereador Cristiano da Van, apontado como suspeito do homicídio. Ele foi localizado no município de Santa Cruz do Capibaribe, onde estava foragido.

A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil, através do núcleo de inteligência de Arcoverde e de Salgueiro, que deram apoio na localização do alvo por meio de trabalho de inteligência policial.

De acordo com o delegado Ighor Nogueira, da 17ª DESEC, o suspeito vinha sendo monitorado pela inteligência policial. No momento da abordagem em Santa Cruz do Capibaribe, o vereador tentou fugir pelo telhado da residência onde estava escondido, mas foi contido pelos agentes.

Em depoimento, Cristiano Lima teria confessado a autoria do crime. Segundo a autoridade policial, a motivação apresentada pelo parlamentar seria uma suposta prática de injúria e difamação cometida pela vítima contra ele.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 13, quando Samyr estava em uma motocicleta e foi perseguido por um atirador pela Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, em Petrolândia. Durante a perseguição, o empresário acabou sendo baleado e foi socorrido para um hospital, onde faleceu após 9 dias internado.

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), após o crime, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e seguiu investigando para chegar no autor do crime.