Neymar no Flamengo em 2026? Presidente do Santos abre o jogo sobre futuro do craque

Com contrato até o fim de dezembro com o Santos, Neymar vive os últimos dias de incerteza sobre o futuro. Marcelo Teixeira, presidente do clube, porém, está confiante na permanência do craque na Vila Belmiro.

Imagem ilustrativa gerada por IA.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o mandatário afirmou que a tendência é que o camisa 10 renove por mais seis meses com o Peixe, até a Copa do Mundo de 2026.

"O projeto do Neymar é um projeto para a Copa do Mundo do ano que vem. A conversa sempre foi essa. Ele poderia ir para qualquer lugar e quis vir para o Santos, sua casa. Talvez imaginávamos aproveitar mais ele no primeiro semestre e não conseguimos, mas não é culpa de ninguém. Ele termina a temporada de uma forma melhor, foi decisivo'', disse.

''A participação do Neymar continua sendo importante, fora de campo e dentro dele. O diálogo permanece. Estamos avaliando os números e estendendo esses valores. Tenho expectativa positiva de que chegaremos a um denominador comum para a permanência dele'', completou.

Questionado sobre sobre o assédio de outros clubes dentro e fora do Brasil, Marcelo Teixeira foi direto e reiterou o desejo de Neymar em continuar no Santos.

Nos últimos dias, o nome do craque voltou a ser ventilado por torcedores do Flamengo, depois que o jornal Marca, da Espanha, publicou uma informação de que jogadores do time carioca estariam tentando convencer Neymar a vestir a camisa rubro-negra.

"Isso é uma decisão mais do Neymar do que do Santos. O que temos é a vontade dele permanecer, de ficar. Deixamos esse prazo para que ele pudesse viajar com a família. Ele está conversando com o pai, com a família. Não há um prazo definido, mas estamos em um diálogo forte e bom. Eu acredito (que ele fica)'', pontuou.

Neymar está de férias nos Estados Unidos e vai passar por uma artroscopia no joelho esquerdo assim que voltar. A tendência é que o craque formalize a renovação neste período. O procedimento cirúrgico é considerado simples e tem prazo de recuperação estimado em até um mês.

A reta final de temporada de Neymar foi crucial para o Santos acreditar no projeto esportivo que envolve o camisa 10. O Peixe acredita que os benefícios que o jogador trouxe ao longo de 2025 poderão ser usados para a próxima temporada, como o aspecto esportivo e o impacto comercial.

Na temporada, o craque disputou 30 jogos com a camisa do Peixe, com 12 gols marcados e seis assistências distribuídas.